Přeskočit na navigaci

CONSTRUÇOES DE MADEIRA

Construçoes de madeira

ECOLOGIA

A madeira é um material renovável, o tempo de renovo é comparável com a idade humana. Durante o tempo do seu crescimento o árvore é um elemento único e insubstituível e muito importante para a natura e para a gente (consumo do dióxido de carbono, produção do oxigénio, função de formar o paisagem etc.). Também o seu processamento é atencioso para a natura e o meio ambiente. Em comparação com outros materiais importantes a madeira é económica respeito ao consumo de energia, tanto durante o processamento inicial come durante a construção mesma, come ao final da sua existência, quando não precisa fornecer energia para liquidar a madeira, ao contrário é possível adquiri-la. Isto também resolve a problema com destruição o armazenagem de lixo. O seu uso em construções é verificado pela experiência velha come a humanidade mesma. Nenhum outro material (excluído a pedra) há uma tradição comparável.

MAIS ESPAÇO INTERIOR

Graças a grossura dos paredes periféricos e transversais do nosso sistema de construção tem uma superfície do chão interior mais grande (enquanto as características térmicas são significativamente melhores que aquelas de casas clássicas de tijolos). Na casa dos dimensões 10x10 m tem mais que 10-20m2 de superfície do chão que na casa dos mesmos dimensões construída na maneira clássica, o que significa 1 quarto mais e isto não é pouca coisa!

CONSTRUÇÃO MENOS CARA

Para o construtor quem decide a construir uma casa familiar nova, têm usualmente 2 coisas novas importantes – dinheiro e tempo – e a decisiva é a optimização de tratar ambas coisas. A casa de madeira, em comparação com a casa de tijolos pode trazer economias indispensáveis do tempo e recursos financeiros.
Durante a construção mesma é possível chegar em fino a 20% de economias das despesas de construção totais.

CONSTRUÇÃO RÁPIDA

Outra economia si pode alcançar mediante uma construção mais rápida da casa. Durante a construção da casa de madeira é necessário somente o mínimo consumo de agua e processos molhados, que consistem só em fazer o concreto da placa de base. Os processos restantes (montagem dos paneis, instalar recheios ás aberturas, estrutura de telhado, lavores do finalização etc.) são secos e assim rápidos.
A casa de madeira si pode construir dentro 2-3 meses desde a designação do projecto (quer dizer a realização completa lista a que a gente se instale na casa), o que é um tempo mais corto per uma metade do tempo necessário para construir o edifício de tijolos. Um dos vantagens principais da nossa empresa é a pré-fabricação, quer dizer uma fabricação feita com antecedência dos partes inteiras listas na maneira, a qual elimina a necessidade do trabalho árduo e do tempo largo de montagem. A fabricação dos paneis na sala permite uma precisão e meticulosidade do trabalho.

ECONOMIZAR ENERGIAS

A construção de madeira moderna tem requerimentos de energia mais pequenos que outros tipos de construções em respeito a:

  • processamento, transporte e manipulação dos materiais básicos (madeira, fermacell, isolamentos térmicos etc.). São os materiais leves, com o transporte fácil e com a manipulação fácil.
  • processo de construção – a casa da madeira si pode construir muito mais rapidamente e com a menor quantidade dor forças de trabalho. A manipulação com os elementos e o seu processamento é mais fácil, porque si usam somente as ferramentas leves.
  • resfriamento – exigências do resfriamento das casas de madeira modernas são per um terço mais pequenos em comparação com a construção comum.
  • reconstrução e adaptação – sistemas secas de construção e sobre tudo o peso baixo dos materiais e elementos usados e a simplicidade do seu processamento permitem a fazer também reconstruções vitais na maneira simples e no tempo breve, com pouco trabalho e alta efectividade. Assim, as construções podem ser adaptados simplesmente e efectivamente ás exigências do seu funcionamento durante toda a sua vida.
  • liquidação do construção – despedaçar a construção e remove-la é muito mais simples e barato que no caso de por exemplo tecnologias de tijolos, onde a liquidação da construção significa mover decênios de toneladas de material, mesmo que na maioria dos casos não pode ser usado de novo.

RESISTÊNCIA ALTA CONTRA CATÁSTROFES NATURAIS

  • a casa da madeira é muito resistente contra terremotos. Neste ponto de vista a madeira tem uma proporção ideal entre solidez, firmeza, peso e flexibilidade. Nos muitos regiões sísmicos é proibido usar outra tecnologia.
  • a casa da madeira, sobre tudo se é já projectada para tale risco, é ideal para as regiões de inundações. O edifício inundado pode ser secado completamente a far funcionar durante ao redor de um mês. As despesas para reparação e para meter em funcionamento são muito mais baixos que no caso de construções de tijolos.

CASAS DE MADEIRA E OS MITOS AO REDOR DE ELAS

A casa de madeira o qualquer outro uso de madeira na estrutura do apoio é ancora associado, pelo publico leigo e infelizmente também o profissional, com noções estabelecidos que são baseadas sobre tudo no sentimento, opinião general resultando da tradição “verbal” são também um resultado da “propaganda” do lobby dos produtores competitivos de materiais de construção. Durante uma exame mais detalhada (qual cada um de nós pode verificar) descomprimo que os oponentes mais árduos da construção são a gente que mão tem nenhumas experiências, não sabem nada disso. No entanto, não percebem que, a pesar do que têm uma casa de madeira, usam também a construção de madeira, que forma una grande parte das suas construções (sótão, telhado). Cambiar opinião frequentemente dói e sempre é muito mais fácil juzgar que tratar conhecer alguma coisa, compreender o ate criar alguma coisa.

A casa de madeira pode pegar fogo

A madeira come qualquer outro material baixo certa temperatura pode pega fogo, mas o standard técnico diz que a construção de madeira é resistente contra o fogo. Parece um paradoxo, mas não é tão complicado. A camada superficial carbonizada que si forma durante um fogo nos elementos do sustento (vigas) protege outro queimado (o fogo penetra nos peças grandes de madeira até a profundidade de três centímetros e o seu progresso si desacelera o si para, porque a camada superficial carbonizará e impedirá o aceso do oxigénio). O mais perigoso para as habitantes durante um fogo é se o interior, móveis, têxtil electrodomésticos pegam fogo. Se pode dizer que a madeira se queima num modo previsível, calculável e controlável até ao certo ponto. Isto é um vantagem grande quando si está extinguindo o fogo. Este fato é incluso nos todos os standard técnicos, segundo os quais si devem construir as casas de madeira. As construções de madeira são muito resistentes contra o fogo. As construções de aço caem de repente e quase todas a mesma vez. Os parâmetros de cada edifico de madeira devem garantir o tempo suficiente para evacuar a gente – sempre em dezenas de minutos. Os bombeiros sabem isto bem. Em alguns casos as estruturas de aço nos edifícios são até protegidos por azulejos de madeira!

Todo pode ser ouvido na casa de madeira

A casa de madeira é no grupo de chamados construções leves e qui valgono per acústica outras regras, do quais somo acostumados tradicionalmente do caso de casas de tijolos. Este são sobre tudo tangíveis e precisa projectá-las e construi-las assim, que sostengan sobre tudo eles mesmos. Acústica das casas moderas de madeira si trova em um nível muito bom a até supera os requisitos acústicos para habitação moderna, sobre tudo graças á construção sandwich que isola da todos sons indesejáveis da un outro quarto o da quartos exteriores. Assim, os medos neste região são infundados.

Uma casa de madeira teria uma vida mais breve

Uma casa de madeira correctamente construída nunca tem sido uma solução temporal o provisório. A casa de madeira mais velha que todavia funciona hoje foi construída antes de mais de 600 anos, muitos edifícios históricos tem tido estruturas de telhado já uns séculos. A madeira, come qualquer outro material, funciona bem nas certas condições e se estas condições, si conta com a vida das casas de madeira de centenas de anos. Em este respeito si deve falar de dos prazos:

  • vida física – tempo, durante o qual a construção, ou melhor a sua parte de sustento, funciona com a manutenção común; qui a maioria das construções tem a vida fisica ao redor de 100 o 150 anos o mais.
  • vida moral – tempo durante o qual a construção, o a sua disposição interior, janelas, ventilação etc. é cómodo para nós e depois cujo expiração tem que reconstruir o cambiar estas partes. Qui o período é mais breve, dizemos 20-30 anos. A construção mesma da casa de madeira é muito menos difícil que no caso das construções de edifícios de tijolos.

Uma casa de madeira seria destruída pelos carcomas e fungos

O requisito básico são conhecimentos de qualidade e experiências do arquitecto e também da empresa profissional de construção. A prioridade é um detalhe construtivo bem feito e o conhecimento dos princípios da chamada “protecção de madeira química e construtiva. O insecto e os fungos atacam só a madeira que tem sido exposta á humidade a longo prazo. No caso quando a solução da construção é de alta qualidade não pode ocorrer tal ataco.

Sobre tudo o mundo tem milhões de casas de madeira, que funcionam muito bem nas varias condições climáticas. Dentro de muito dezenas de anos foi acumulada uma riqueza de experiências e conhecimentos. Nas casas de madeira vive a gente nos países mais avançados do mundo e o seu uso está aumentando.